quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pós-jogo: Corinthians 4x1 Vasco

Florida Cup 2017 – Semifinal

Bela estreia corinthiana na temporada! Aliás, pré-temporada, já que a partida contra o Vasco pela Florida Cup faz parte da preparação da nossa equipe antes dos compromissos oficiais de 2017.

O torneio tem um formado bastante estranho, com duas competições independentes se desenvolvendo: enquanto seis das equipes participantes se enfrentam em um grupo, outras seis (incluindo o Corinthians) jogam uma disputa eliminatória, em mata-mata.

Devido à desistência de algumas equipes, o Corinthians estreou diretamente na semifinal, contra o Vasco. E como sabemos, mata-mata contra o Vasco é sinônimo de alegria. NUNCA em toda a história fomos derrotados pela equipe carioca em um jogo decisivo. Já os vencemos em jogos eliminatórios de todos os torneios que existem, e a impressão que tenho é que se fizessem um campeonato na Lua, com certeza teria um Corinthians x Vasco por lá, só pra que a gente conseguisse eliminá-los em um lugar diferente.

Assim, como nunca havíamos eliminado o Vasco nos EUA, lá foi o destino cruzar as duas equipes nesse país só pra que víssemos uma nova vitória corinthiana. E foi de goleada, por 4x1 – teve gol até do estreante Kazim, que na entrevista pós-jogo se arriscou em um português melhor que o meu.

Agora estamos na final, na qual pegaremos quem vencer de São Paulo ou River Plate, que se enfrentam hoje.

Próximo jogo: 21/01, contra o São Paulo ou o River Plate-ARG, pela Florida Cup.

Veja os gols no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário