Nem me lembro qual foi a última vez que usei este espaço para comentar um resultado do Corinthians que fosse considerado ruim. Mas era natural que isso voltasse a acontecer cedo ou tarde.
No sábado, apenas empatamos em casa contra o Atlético Paranaense, time da parte inferior da tabela. Saímos atrás no placar pela primeira vez na competição em um gol totalmente atípico, após o atacante adversário costurar toda a nossa defesa. Até conseguimos o empate e a virada com Jô – o novo artilheiro do campeonato, com nove gols –, mas no finalzinho, um chute adversário despretensioso acabou sendo desviado por Balbuena e enganou Cássio, morrendo no fundo do gol.
Com o nosso empate e os demais resultados da rodada, nossa diferença para o segundo colocado diminuiu para oito pontos. Agora é trabalhar para que essa vantagem apenas volte a aumentar.
Mas nada de pânico. Ao contrário de bobagens que alguns falam por aí de que a gente "vai despencar", foi só um tropeço. Acontece. E a gordurinha acumulada nas demais partidas serve exatamente para isso.
Próximo jogo: 19/7, contra o Avaí, fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2017, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário