Liderança, título simbólico, invencibilidade, recordes... O primeiro turno corinthiano nesse Brasileirão não poderia ser mais feliz.
Após batermos o Sport na noite de sábado, nos tornamos o time com melhor desempenho em único turno desde o início da era dos pontos corridos: aproveitamento de 82,5%, com 14 vitórias e cinco empates. São 47 pontos somados, três a mais do que os conquistados pelo Palmeiras no segundo turno de 2016. Aliás, o único time que havia somado os mesmos 47 pontos havia sido o Cruzeiro de 2003, quando eram 24 as equipes participantes. Ou seja, precisamos de quatro rodadas a menos pra somar o mesmo número de pontos.
É a primeira vez que um time consegue terminar um turno sem ser derrotado no Brasileirão em pontos corridos. Aliás, é a primeira vez que uma equipe fica 19 partidas consecutivas sem ser batida. O recorde pertencia ao Atlético-PR de 2004 e ao São Paulo de 2008, que ficaram 18 jogos seguidos sem perder.
Deixando os recordes um pouco de lado e falando da edição 2017 do campeonato: alguns rivais da parte de cima da tabela perderam na rodada, mas o Grêmio venceu. Assim, a diferença para o vice-líder segue em oito pontos.
E agora ganhamos um descanso de 13 dias, já que nosso jogo contra a Chapecoense foi adiado devido a uma excursão que a equipe catarinense fará nesta semana.
Faltou mencionar um dado interessantíssimo: no jogo contra o Sport, cometemos apenas duas faltas. DUAS. Ou seja, fizemos mais gols que faltas nesse jogo, algo talvez inédito. E levando-se em conta que somos conhecidos como uma equipe de ótima marcação, esses números impressionam ainda mais.
Próximo jogo: 19/8, contra o Vitória, em casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário