segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Pós-jogo: Ponte Preta 1x0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2017 – 31ª rodada

Perdemos mais uma. Sexta derrota em 12 partidas do segundo turno do Brasileirão.

São 33% de aproveitamento no returno, com 12 pontos conquistados em 12 jogos. Temos a quarta pior campanha (melhor apenas que Ponte Preta, Coritiba e Sport) e o pior ataque desta etapa.

Jogamos com um time que até ontem estava invicto quando escalado como titular: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Gulherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Essa formação entrou para a história ontem como os 11 titulares que mais vezes foram escalados juntos (12 vezes, empatada com a escalação que contava com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel Gonzalez e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon; Ataliba, Casagrande e Biro-Biro, entre 1982 e 1983). Mas os 11 titulares de Carille foram derrotados pela primeira vez. Mais um recorde positivo que foi para o brejo na tarde de ontem.

Hoje tem jogo do Palmeiras, que se vencer vai ficar a apenas três pontos de distância da gente. E domingo tem Corinthians x Palmeiras. Se perdermos, eles empatam em pontos e nos ultrapassam pelo número de vitórias.

Foi exatamente a vitória no derby do Paulista deste ano que virou a chave de um Corinthians desacreditado para uma equipe que acreditava poder chegar longe. Naquele tempo, o Palmeiras era o "Real Madrid do Brasil" e nós éramos uma equipe sem nenhuma pretensão na temporada e que fatalmente iria brigar pra não cair no Brasileiro. De lá pra cá, muita água rolou. Enquanto o rival foi caindo de produção, nós vencemos o Paulista e nos tornamos líderes do Brasileiro com recordes e mais recordes. Mas tudo virou de cabeça para baixo mais uma vez, e quis o destino que o derby do segundo turno do Brasileirão colocasse frente a frente as duas equipes em situações semelhantes àquelas vividas no começo do ano.

De repente vai ser novamente o jogo divisor de águas. Mas meu palpite é que o campeonato já era.

Próximo jogo: 5/11, contra o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2017, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário