quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pós-jogo: Corinthians 1x1 (5x4) PSV-NED

Florida Cup 2018 – Primeiro jogo

A notícia mais importante do dia de ontem: começou a temporada corinthiana!

O resto é secundário.

Estreamos na Florida Cup, torneio de pré-temporada que não vale muita coisa. O regulamento da competição é dos mais bizarros: oito equipes formam um grupo único, mas nem todas se enfrentam, já que cada time realiza apenas duas partidas. Ao final de duas rodadas, quem somar mais pontos é declarado campeão.

Ms a competição serve mesmo pra testar peças. E o que vimos ontem, contra o PSV, da Holanda, foi muito positivo: no primeiro tempo, com os titulares (incluindo Kazim de centroavante e a estreia de Juninho Capixaba na lateral-esquerda), jogamos muita bola e vencemos por 1x0, gol de Rodriguinho – e olha que estamos falando de um adversário de tradição, atual líder do Campeonato Holandês. No segundo tempo, o time todo foi trocado, e os reservas deram conta do recado, com destaque para o goleiro Caíque França, que fez uma partidaça e operou vários milagres. Mas faltando dez segundos para o fim do jogo, o PSV conseguiu empatar e levar a disputa para os pênaltis, já que o regulamento oferece um ponto extra a quem vencer as penalidades após uma partida terminar empatada. E aí finalmente vimos uma série decente de cobranças corinthianas, como há muito tempo não víamos: não desperdiçamos nenhuma, enquanto Caíque defendeu uma do PSV, exatamente do batedor que havia empatado o jogo no tempo normal.

Assim, somamos um ponto pelo empate e mais um extra por termos vencido nos pênaltis. Dificilmente alguma equipe deixará de vencer suas duas partidas e chegar a seis pontos, então a taça só virá pra nós por um milagre, já que alcançaremos no máximo cinco. De qualquer modo, a impressão inicial para 2018 é a melhor possível. Vamos torcer pra não seja apenas uma ilusão.

Próximo jogo: 13/01, contra o Rangers-SCO, pela Florida Cup.

Veja os gols e a disputa de pênaltis no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário