Copa Sul-Americana 2021 – Fase de grupos: 6ª rodada
O Timão encerrou sua participação na melancólica Sul-Americana de 2021 com goleada: 4x0 sobre o River Plate do Paraguai.
É verdade que o regulamento não ajuda, já que apenas uma equipe por grupo avança para a próxima fase. É verdade também que o sorteio não nos foi favorável, já que em um grupo com Corinthians e Peñarol, um dos dois obrigatoriamente ficaria pelo caminho. Mas o buraco é mais embaixo.
Talvez, se o time tivesse feito um jogo decente contra o mesmo River Plate na primeira partida da competição, não teria empatado. Se não tivesse empatado, talvez não teria jogado as partidas posteriores contra o Peñarol tão pressionado e com tanta obrigação de vencer. Além disso, talvez teria somado os pontos que precisava para se classificar.
Mas o talvez não entra em campo. Temos que lidar com as responsabilidades de uma péssima campanha (aliás, duas, se contarmos também o Paulistão) e exigir que a equipe dispute os campeonatos que restaram na temporada (Copa do Brasil e Brasileirão) com sangue nos olhos.
Que o novo técnico Sylvinho nos devolva a raça que se perdeu no Corinthians há tanto tempo.
Próximo jogo: 30/5, contra o Atlético-GO, em casa, pelo Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário