quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Pós-jogo: Flamengo 1x0 Corinthians

Libertadores 2022 – Quartas de final: jogo de volta

Depois da partida terrível em casa na semana passada, sabíamos que o Corinthians só avançaria para a semifinal da Libertadores por um milagre. Eu, honestamente, não acredito em milagre. Acredito no que acontece dentro de campo. 

E o que acontece dentro de campo é que nesta Libertadores o Corinthians, em 10 jogos, venceu só 2. O Flamengo venceu 9. 

O que acontece dentro de campo é que fizemos 5 gols na competição toda. O Flamengo, em um só jogo contra o Tolima, fez 7.

O que acontece dentro de campo é que nos últimos 5 anos o Corinthians ganhou do Flamengo 2 vezes e perdeu 12, fazendo 9 gols e sofrendo 30.

O que acontece dentro de campo é que o Corinthians segue sendo coadjuvante na Libertadores. Fazia 10 anos que não chegava às quartas, mas se mostrou incapaz de ir além disso. Como sempre, fizemos uma partida terrível de ida e não conseguimos reverter. A diferença é que costumávamos cair em casa nas oitavas, mas desta vez a eliminação veio como visitante nas quartas. É sempre o mesmo roteiro, incluindo jogador expulso na partida de volta. Nunca muda e parece que nunca vai mudar.

O que acontece dentro de campo é que mais uma vez perdemos a chance de revanche contra uma equipe que já havia nos eliminado na competição, o que aconteceu em 2010. O mesmo que vivemos contra o Palmeiras em 2000 após 1999, o River Plate em 2006 após 2003 e o Guaraní do Paraguai em 2020 após 2015. 

E pra piorar, o que acontece dentro de campo é que a freguesia imposta pelo Flamengo sobre o Corinthians nos últimos 5 anos transformou a equipe carioca no time com melhor retrospecto geral contra a gente. Se até 2016 tínhamos 3 vitórias a mais, hoje temos 7 a menos. É um completo desastre.

Página virada, agora é fingir que temos chances no Brasileirão e dar a vida por uma classificação na Copa do Brasil que também tem tudo pra não acontecer. 

Próximo jogo: 13/8, contra o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2022, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário