terça-feira, 15 de novembro de 2022

Pós-jogo: Corinthians 0x1 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro 2022 – 38ª rodada

Mais uma partida com desempenho medíocre alcançado pelo Corinthians. Não é de se surpreender, já que o time deixou a desejar a temporada inteira e não encerraria bem um ano que foi fraco de ponta a ponta.

A partida também marca por ser mais uma das infinitas derrotas contra o Atlético-MG nos últimos anos. Pra piorar, o resultado ainda colocou o adversário na Libertadores do ano que vem, ou seja, o Corinthians perdeu uma excelente chance de despachar um adversário de muita qualidade antes mesmo de o torneio começar.

E a grande notícia do dia foi, para a surpresa de zero pessoas, que Vitor Pereira não será o treinador da equipe no ano que vem. Embora nós fôssemos favoráveis à permanência do treinador e exista muita gente iludida que trate o VP como um verdadeiro Guardiola lusitano, fato é que ele não alcançou nada de expressivo no comando do Timão e não vai deixar tanta saudade assim. Mas quem será que chega para o ano que vem?

Resumo da temporada alvinegra:

• Eliminação na semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, encerrando um jejum de mais de duas décadas sem cair diante do rival.

• Eliminação nas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, sendo humilhado na ida e na volta.

• Vice-campeonato da Copa do Brasil contra o mesmo Flamengo, nos pênaltis.

• Quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Muito pouco pra uma equipe do nosso tamanho, mas eu venho falando isso há 3 anos, desde o último título conquistado pelo clube. Não custa seguir sonhando que o ano que vem será melhor.

Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2022, clique aqui.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário