Campeonato Brasileiro 2024 – 21ª rodada
Talvez seja cedo para dizer isso, e eu espero muito estar errado, mas o jogo de ontem parece ser aquele que decretou o rebaixamento do Corinthians para a Série B de 2025. O adversário era apenas o Juventude, que inclusive também luta contra a degola. Jogávamos em casa. Ficamos com dois jogadores a mais praticamente todo o segundo tempo. Mesmo assim, a inoperância do nosso meio campo somada à ineficácia do nosso ataque e à incompetência da nossa defesa fizeram com que o Timão sofresse mais uma vez um gol nos primeiros minutos da partida e penasse pra correr atrás do resultado – resultado que, aliás, não veio, já que conseguimos apenas um empate.
É difícil ter esperança. Basta ver a tabela, nossa posição, nossa sequência de jogos e, especialmente, os adversários da parte inferior, que (ao contrário da gente) demonstram poder de reação e em muitos casos estão com vários jogos a menos.
Corinthiano não desiste nunca, acredita até o fim, apoia até o último minuto. É isso que iremos fazer. Mas não adianta se iludir: o time é horroroso e tem tudo pra ser rebaixado.
Vamos precisar de um milagre, porque se depender de competência esse time cai.
Próximo jogo: 7/8, contra o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário