Campeonato Brasileiro 2025 – 38ª rodada
Graças a Deus, terminou o Campeonato Brasileiro.
Dessa vez, não brigamos contra o rebaixamento, o que já é uma enorme vantagem. Mesmo assim, o desempenho da equipe foi medonho: mesmo tendo a 3ª maior folha salarial do país, terminamos em uma nojenta 13ª posição. Conseguimos ser a pior entre as seis equipes paulistas da competição, anos-luz abaixo do vice-campeão Palmeiras, da surpresa Mirassol, que ficou em 4º, do também em crise São Paulo, que mesmo assim garantiu a 8ª posição, do Red Bull Bragantino, atualmente melhor do que a gente, que terminou em 10º, e até mesmo do Santos, que brigou o campeonato inteiro contra o rebaixamento e mesmo assim terminou na nossa frente, em 12º. Acumulamos mais derrotas (15) do que vitórias (12) e fechamos o campeonato com saldo de gols negativo (-5).
Já disse neste espaço que poucas vezes na história uma equipe do Corinthians me deu nojo, mas esta atual me revira o estômago. Um time incompetente que não vale o que custa somado a um técnico pavoroso e a uma diretoria em frangalhos que se destaca mais na esfera criminal dos jornais do que na esportiva. Uma crise administrativa que não apenas parece não ter fim como também aumenta a cada ano. Uma dívida bilionária que não para de crescer. Esse é o Corinthians atualmente.
Que esse time tape a minha boca na Copa do Brasil, mas fato é que eu não espero absolutamente nada de uma equipe tão sem-vergonha como essa.
Próximo jogo: 10/12, contra o Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário