sexta-feira, 20 de abril de 2012

Definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2012

Foram definidos na noite de ontem os confrontos das oitavas de final da Taça Santander Libertadores 2012. Após a vitória sobre o Deportivo Táchira, sabíamos que o Corinthians seria o segundo ou terceiro melhor da fase de grupos, mas faltava o jogo do Nacional de Medellín pra definir isso. Ontem o time colombiano foi derrotado pela Universidad de Chile, e o Corinthians, único invicto na competição, pôde se manter na segunda posição geral, o que fará com que nosso adversário seja o segundo pior segundo colocado, ou o décimo quinto melhor time da primeira fase. E esse time é o Emelec, do Equador.

Podia ser pior. Podia ter sido o Inter (ninguém quer uma disputa caseira nessa fase do torneio). Podia ter sido o Bolívar, com a altitude de 3660 metros de La Paz. Mas esses são problemas de Fluminense e Santos.

A gente até que deu sorte. Mas não tanto quanto parece. Embora seja muito frágil tecnicamente e não possua nenhuma tradição, o Emelec se classificou heroicamente para essa fase da Liberta operando um milagre na última rodada. Eliminou o Flamengo no último minuto e deixou pra trás o também tradicional Olímpia, conseguindo a segunda vaga do grupo atrás do Lanús, mesmo sendo considerado o time mais fraco da chave. Por isso, os caras estão empolgados. Vão vir pra cima com tudo. E o primeiro jogo é na casa deles.

Então, vamos com calma, seguindo a filosofia de "dar um passo de cada vez" do professor Tite. De Libertadores nós já estamos calejados, e qualquer empolgação exagerada pode custar caro.

Os outros confrontos das oitavas serão Fluminense x Internacional, Santos x Bolívar-BOL, Universidad de Chile-CHI x Deportivo Quito-ECU, Libertad-PAR x Cruz Azul-MEX, Vélez Sarsfield-ARG x Nacional de Medellín-COL, Lanús-ARG x Vasco e Unión Española-CHI x Boca Juniors-ARG.

Caso o Corinthians avance, enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Lanús e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário