Foram definidos na noite de ontem os confrontos das oitavas de final da Taça Santander Libertadores 2012. Após a vitória sobre o Deportivo Táchira, sabíamos que o Corinthians seria o segundo ou terceiro melhor da fase de grupos, mas faltava o jogo do Nacional de Medellín pra definir isso. Ontem o time colombiano foi derrotado pela Universidad de Chile, e o Corinthians, único invicto na competição, pôde se manter na segunda posição geral, o que fará com que nosso adversário seja o segundo pior segundo colocado, ou o décimo quinto melhor time da primeira fase. E esse time é o Emelec, do Equador.
Podia ser pior. Podia ter sido o Inter (ninguém quer uma disputa caseira nessa fase do torneio). Podia ter sido o Bolívar, com a altitude de 3660 metros de La Paz. Mas esses são problemas de Fluminense e Santos.
A gente até que deu sorte. Mas não tanto quanto parece. Embora seja muito frágil tecnicamente e não possua nenhuma tradição, o Emelec se classificou heroicamente para essa fase da Liberta operando um milagre na última rodada. Eliminou o Flamengo no último minuto e deixou pra trás o também tradicional Olímpia, conseguindo a segunda vaga do grupo atrás do Lanús, mesmo sendo considerado o time mais fraco da chave. Por isso, os caras estão empolgados. Vão vir pra cima com tudo. E o primeiro jogo é na casa deles.
Então, vamos com calma, seguindo a filosofia de "dar um passo de cada vez" do professor Tite. De Libertadores nós já estamos calejados, e qualquer empolgação exagerada pode custar caro.
Os outros confrontos das oitavas serão Fluminense x Internacional, Santos x Bolívar-BOL, Universidad de Chile-CHI x Deportivo Quito-ECU, Libertad-PAR x Cruz Azul-MEX, Vélez Sarsfield-ARG x Nacional de Medellín-COL, Lanús-ARG x Vasco e Unión Española-CHI x Boca Juniors-ARG.
Caso o Corinthians avance, enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Lanús e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário