sábado, 21 de abril de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Ponte Preta

Após 19 rodadas de pouca (ou nenhuma) emoção, finalmente o Campeonato Paulista 2012 chega ao ponto que interessa: o mata-mata. Agora não tem segunda chance - os confrontos são eliminatórios, e em jogo único. Vacilou, está fora.

O Timão entra em campo nesse domingo contra a Ponte Preta na condição de franco favorito, e nem o mais pessimista torcedor corinthiano espera um resultado que não seja a vitória. A diferença técnica entre as duas equipes é gritante, como já ficou provado na primeira fase, quando o Corinthians venceu a Ponte em Campinas e com o time reserva. Amanhã, no Pacaembu lotado e com o time principal, será que dá pra perder? Espero, e realmente acho, que não.

Enfrentar a Ponte Preta é sempre saboroso para a fiel torcida. As recordações da final de 77, com o gol do Basílio e a quebra do jejum são inevitáveis, e também vêm à nossa mente o Paulistão de 79, no qual vencemos novamente o time campineiro na decisão. Só que essa Ponte Preta atual nem de longe lembra aquele time do final dos anos 70, fortíssimo, com diversos jogadores de Seleção Brasileira. Hoje a Ponte é um time bastante frágil, que dificilmente vai criar problemas para nós.

A tendência é que o Corinthians se classifique, e tudo indica que a gente não vai ser o único grande a avançar para as semifinais, já que não existe no atual momento nenhum time do interior com muito a oferecer. O Bragantino já foi atropelado hoje pelo São Paulo, e tanto o Corinthians como os rivais Palmeiras e Santos devem fazer o mesmo contra Guarani e Mogi Mirim, respectivamente. Talvez o confronto mais difícil seja o do Palmeiras - pode até acontecer do Guarani de Campinas eliminar o Guarani da capital, quem sabe? - mas o que todo mundo espera é que nas semifinais a gente veja os clássicos e finalmente aconteçam partidas interessantes de verdade, coisa que não teve no campeonato inteiro até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário