quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Vasco

Foi indescritível a sensação que o torcedor corinthiano experimentou na última quarta-feira, durante o jogo contra o Vasco da Gama, no Pacaembu. Mantendo a vantagem no retrospecto recente, o Corinthians eliminou a equipe carioca por 1x0, com um gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo - quando todo mundo já estava se conformando com a decisão por pênaltis.

O jogo foi equilibradíssimo, com ambas as equipes demonstrando mais vontade do que qualidade. Embora o Corinthians tivesse mais volume de jogo, o Vasco teve chances claras de abrir o placar. Na maior delas, Diego Souza aproveitou a falha de Alessandro e invadiu a área corinthiana. O que seria o gol da desclassificação do Corinthians (que precisaria fazer dois gols pra reverter o resultado) se tornou um milagre: Cássio fez uma defesa espetacular, com a ponta dos dedos, e mandou a bola para escanteio. Após a cobrança, mais um susto: bola no nosso travessão. O sofrimento, como não poderia deixar de ser, foi aumentando a cada minuto. O técnico Tite foi expulso por reclamação, indo para a numerada assistir o jogo junto com a galera, e quando já nos preparávamos para decidir a vaga nos pênaltis o gol salvador de Paulinho nos colocou na semifinal da Libertadores pela segunda vez na história.

Devemos também ressaltar a postura vascaína nas duas partidas. Já vínhamos elogiando a raça da equipe adversária ao longo do Brasileirão do ano passado, e nesse confronto a situação se repetiu. Se nós temos tanto orgulho de torcer pra um time que sempre se doa em campo, temos também a obrigação de aplaudir um adversário tão guerreiro, cuja força demonstrada em campo faz com que a nossa vitória tenha ainda mais valor.

Foi definido agora há pouco que o nosso adversário na próxima fase será o Santos, que eliminou o Velez nos pênaltis. Esse é o confronto que ninguém queria, pois no momento temos que reconhecer que o Santos tem uma grande equipe e é o time a ser batido. Porém, a nossa equipe está jogando um futebol de altíssimo nível, continua invicta na competição e tomou só 2 gols em 10 jogos. Eu nem me lembro qual foi a última vez que uma equipe chegou invicta às semifinais da Libertadores (prometo pesquisar), e acredito que nunca houve um time com uma defesa tão sólida em nenhuma das edições anteriores do torneio.

O favoritismo é todo deles e, como sempre, ninguém além da fiel torcida acredita na gente. Vamos usar isso como um trunfo. Pois o sonho de voltar à semifinal já se realizou - agora vamos sonhar em alcançar a final. E finalmente erguer essa taça.

Veja o gol no vídeo:


E veja também o incrível gol perdido pelo Diego Souza:


Nenhum comentário:

Postar um comentário