quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Vasco

A ansiedade é muito grande e fica difícil tentar fazer uma análise do jogo de hoje, a partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores 2012, contra o Vasco.

Há um equilíbrio na qualidade das duas equipes, bastante semelhantes. São dois times bastante raçudos, e que tem um histórico recente de rivalidade bastante acentuado. Se é difícil esquecer das semifinais da Copa do Brasil de 2009, quando eliminamos os vascaínos e rumamos para a finalíssima (e posteriormente para o título), é mais marcante ainda o Brasileirão do ano passado, onde os 2 times disputaram o título até a última rodada, quando finalmente fomos pentacampeões. Há também a final do Mundial da FIFA de 2000, na qual precisamos dos pênaltis para derrotar os cariocas - ou seja, no retrospecto dos últimos anos o domínio corinthiano é total. E hoje, a história se repete?

Vamos com calma. Lembrando que qualquer empate com gols dá a vaga a eles, dá pra dizer que o jogo está em aberto. A gente precisa da vitória, mas tem a vantagem de jogar na nossa casa, o Pacaembu lotado. Um gol dos caras pode criar um desespero inimaginável na cabeça dos nossos jogadores e torcedores, mas todo mundo sabe que quando a gente sai atrás no placar, sempre joga melhor. E aí? O que esperar?

Repito, vamos com calma. Não dá pra projetar nada. Vamos esperar a hora do jogo. Se a gente fizer o que sabe, JOGAR BOLA, a gente passa. E depois de tantas decepções nas Libertadores recentes, a possibilidade de chegar às semifinais parece um sonho. Que se torne realidade, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário