quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pós-jogo: Emelec-ECU 0x0 Corinthians

Pois é, o jogo não foi dos melhores.

O Corinthians tava nervoso, jogou muito mal, e ainda por cima entrou na pilha criada pelo próprio Corinthians - porque o Emelec mesmo se comportou muito bem.

O juizão ajudou os caras, é verdade. Inverteu várias faltas, deu tiro de meta pro Emelec quando era escanteio pra gente, e escanteio pro Emelec quando era tiro de meta pra gente. Deixou nosso time inteiro doido, dos naturalmente esquentados como Emerson e Jorge Henrique a tranquilões como Paulinho. O Tite ficou louco, e até o presidente Mário Gobbi não segurou a boca. Mas nada justifica a péssima apresentação do Corinthians.

Como aspecto positivo, dá pra destacar o Cássio, bastante seguro, que pra mim já é titular do time. Se todo bom time começa com um bom goleiro, estamos no caminho certo. Mas, em compensação, os aspectos negativos são muitos.

Me atrevo a dizer que ontem, apesar do empate, jogamos pior do que contra a Ponte. O time não criou NADA, não arriscou NADA, não acertava um passe e foi incapaz de segurar o aspecto psicológico. A calma demonstrada pelo time na primeira fase não deu as caras ontem. E a má apresentação foi consequência disso. Não adianta, a Libertadores pesa pra gente. Mesmo contra adversários inferiores.

Acho que isso é o pior de tudo. Não tínhamos na nossa frente o Real Madrid. Era o Emelec! Um time extremamente limitado, pra não dizer extremamente RUIM. E mesmo assim tomamos sufoco. Tomamos bola na trave. E poderíamos ter perdido.

OK, quarta-feira tem a volta, é no Pacaembu, e a gente tem tudo pra se classificar. Precisamos vencer pra avançar, 0x0 dá pênaltis, e em vitória deles ou empate com gols, estamos fora. Missão impossível? Nem um pouco. Mas, honestamente, se o Corinthians não conseguir vencer o Emelec em casa, vai querer avançar pras quartas pra quê?

Veja os melhores momentos no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário