quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pré-jogo: Emelec-ECU x Corinthians

Depois de 10 dias sem jogar, o Corinthians entra hoje em campo pelas oitavas de final da Taça Libertadores contra o Emelec, do Equador, fora de casa.

O time terá hoje duas novidades: a primeira é a ausência de Liédson, que em má fase nem viajou para Guayaquil. Em seu lugar joga Willian, que vai formar o ataque com Emerson Sheik e Jorge Henrique. A segunda é menos surpreendente. O goleiro Julio Cesar foi sacado do time após as falhas que custaram a eliminação corinthiana no Paulistão contra a Ponte Preta. Por isso, Cássio, que jogou apenas uma partida como titular com a camisa do Corinthians, vai ter a oportunidade de defender o gol alvinegro.

Vale lembrar que desde 2000, quando eliminamos o Rosário Central da Argentina nas oitavas de final, não conseguimos passar dessa fase da competição NENHUMA vez. De lá pra cá, foram duas eliminações nas oitavas contra o River Plate, da Argentina (em 2003 e 2006), sendo que em ambas as vezes perdemos tanto fora de casa na ida como em casa na volta; uma contra o Flamengo, também nas oitavas (na Libertadores do Centenário, em 2010), após derrota no Rio por 1x0 e vitória em São Paulo por 2x1, e o traumático confronto com o Tolima em 2011, onde o empate em casa e a derrota na Colômbia nos eliminou ainda na pré-Libertadores.

É claro que o Corinthians é amplamente superior, que o Emelec é bem fraquinho, que a gente é favorito, que vamos decidir em casa etc. etc. etc. Mas depois da Ponte no domingo passado, e principalmente do Tolima em 2011, dá pra ter certeza de alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário