quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pré-jogo: Vasco x Corinthians


O Corinthians, atual campeão brasileiro, terá hoje pela frente um grande adversário pela Taça Libertadores: o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil. Além de serem os dois campeões nacionais do ano passado, foram essas as duas equipes que brigaram pelo título do Brasileirão no ano passado, com o Corinthians se sagrando campeão e o Vasco ficando com o vice campeonato. Portanto, a rivalidade e o clima tenso também fazem parte do confronto.

Em um duelo que promete ser bastante equilibrado, a missão é trazer um bom resultado pra casa, e marcar gols fora é fundamental. Os caras tem um ótimo time, e a marca do elenco vascaíno é a mesma que a nossa: a união do grupo. São dois times guerreiros, com muita força de vontade - o equilíbrio é enorme. As nossas vantagens: decidir em casa (se é que isso é realmente uma vantagem), e não ter nenhum desfalque. Eles, em compensação, não vão poder contar com o grande craque do time, o zagueiro Dedé, nem hoje e nem na partida de volta, na semana que vem.

O Corinthians vai a São Januário praticamente completo. Com a exeção de Liédson e Julio César, que nem foram relacionados e ficaram em São Paulo, nenhuma modificação chama muita atenção. Com a lesão de Edenílson, Alessandro recupera a condição de titular, e William - que não agradou como centroavante - deve ficar no banco. Por isso o técnico Tite vai colocar em prática um esquema pouco utilizado nesse ano, mas que foi a base do time em boa parte da campanha do título brasileiro no ano passado: o 4-4-2, com Alex fechando o meio-campo.

Palpites? Não, é melhor não. Mas o que dá pra dizer é que, se não perder hoje, a vaga pra semi fica próxima. Acho difícil que o Vasco reverta um resultado aqui no Pacaembu. Por isso, o jogo de hoje é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário