Se o Corinthians precisava apenas de uma vitória simples para se classificar, tudo pareceu mais fácil logo aos 8 minutos de jogo. Após um lançamento perfeito de Alex e um cruzamento de Emerson, Fábio Santos abriu o placar. Até deu a impressão que veríamos uma goleada, mas o time cansou de desperdiçar oportunidades claras de gol, e o primeiro tempo acabou mesmo em 1x0.
E aí o clima de tensão pairou no ar, porque com o 0x0 na primeira partida, qualquer empate com gols daria a vaga para o Emelec. Ou seja, um golzinho deles nos tiraria da competição.
Mas o Corinhians mandava no jogo, e o Emelec pouco perigo oferecia para o gol alvinegro. No segundo tempo, a superioridade corinthiana se transformou em mais dois gols, de Paulinho e Alex, e a vaga é nossa.
Por mais que a gente estivesse com um certo receio durante a partida, simplesmente não dava pra perder. A diferença entre as duas equipes é gritante, e o resultado fez justiça ao futebol apresentado pelo Corinthians.
Agora teremos como adversário o Vasco da Gama, que eliminou o Lanús nos pênaltis. Jogo difícil, mas com uma boa notícia para os supersticiosos: na última vez que chegamos a essa fase da competição, também tivemos como adversário um time brasileiro: o Atlético-MG, em 2000 - e vencemos. Essa, aliás, foi a melhor participação do Timão no torneio até hoje.
Veja os gols no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário