quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gols Históricos – Ronaldo contra o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2009

Todo clássico contra o Palmeiras já tem a sua importância por si só. Porém, o disputado no dia 8 de março de 2009, pela 12ª rodada do Paulistão, seria o 1º com a presença de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele já havia estreado pelo Timão 4 dias antes, quando jogou alguns minutos pela Copa do Brasil na vitória do Corinthians sobre o Itumbiara. Contra o Palmeiras, Ronaldo novamente começou a partida no banco de reservas, e o que ninguém imaginava é que o Fenômeno entraria em campo pra decidir o jogo e fazer história, mais uma vez.

Substituindo o zagueiro Escudero, Ronaldo entrou no segundo tempo, quando a partida estava 1x0 para os rivais. No último lance do jogo, aos 47 do 2º tempo, após escanteio cobrado por Douglas, Ronaldo cabeceia e marca o gol de empate, o primeiro de muitos que faria com a camisa do Corinthians. A torcida vai ao delírio e o próprio jogador não segura a emoção, subindo no alambrado, que acabou quebrando, pra comemorar com a galera.

O gol, que acabou evitando a derrota corinthiana, fez com que o time seguisse sem perder nenhuma partida na competição e conquistasse na sequência o título invicto do torneio – o que não acontecia desde 1938.

Veja o gol no vídeo:

  
Para ver uma lista de gols históricos do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros gols históricos do Corinthians, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário