domingo, 23 de setembro de 2012

Pré-jogo: Botafogo x Corinthians

Mais uma rodada do Brasileirão se aproxima, e nosso adversário do domingo será o Botafogo, no Rio. Embora o clube carioca ainda tenha uma leve vantagem contra a gente no retrospecto geral, é um time que não provoca sentimentos muito exaltados nos corinthianos.

Historicamente, não ocorreram grandes partidas entre as duas equipes. As mais importantes não são nada marcantes: nos enfrentamos na fase de grupos da Libertadores 1996, fomos eliminados por eles na Copa do Brasil de 2000, demos o troco na edição de 2008 do torneio, e nos trombamos em diversos Brasileirões e Torneios Rio-São Paulo ao longo dos anos.

O curioso é que os visitantes costumam se dar bem no confronto. Nesse ano, perdemos em casa; no ano passado, ganhamos no Engenhão e perdemos no Pacaembu, e o mesmo aconteceu com certa frequência em partidas anteriores.

Levando-se em conta que eles brigam pelo G4 e nós estamos nesse campeonato a passeio, a pressão pela vitória é toda deles – o que pode nos ajudar. Mesmo que o jogo não valha muita coisa, eu parto do princípio de quero ver meu time ganhando QUALQUER jogo que fizer.

Além disso, estou sempre ligado no retrospecto geral: se a vantagem é nossa, tem que ganhar para mantê-la; se é do adversário, tem que ganhar pra revertê-la. Simples assim. Portanto, se o Corinthians quiser a soberania e não ter nenhum time com vantagem sobre si, são jogos despretensiosos como esse que podem fazer a diferença dentro de algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário