Como dizem os "sábios", clássico é clássico e vice-versa. O abismo entre os momentos que cada um dos grandes rivais Corinthians e Palmeiras estão vivendo é absurdo, mas em jogos como o de ontem há sempre espaço para que a força de vontade e a superação superem a qualidade das equipes.
Ontem, no Pacaembu, vimos um Corinthians amplamente superior abrir o placar com um gol de Emerson e chutar duas bolas na trave. Em seguida, pudemos assistir o Palmeiras lutar com todas as suas forças para virar o placar, até que o toque de classe de Alexandre Pato – com uma matada fenomenal de bola após o lançamento do goleiro Cássio, a excepcional visão de jogo e o passe açucarado para Romarinho, com sua estrela, pudessem empatar o jogo no segundo tempo.
Chato é saber que esse foi o único Derby Paulista do ano. Com o nosso maior rival na Série B do Brasileirão, só teremos outros confrontos entre Corinthians e Palmeiras se os times se cruzarem nos mata-matas da Copa do Brasil, da Libertadores ou do próprio Campeonato Paulista. Garantido mesmo, só o de ontem.
Veja os gols no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário