quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pós-jogo: San José-BOL 1x1 Corinthians

Libertadores 2013 – Fase de grupos: 1ª rodada

Perguntado antes da partida se um empate seria um bom resultado, o técnico Tite respondeu que isso "dependeria das circunstâncias". Ontem, por mais que o San José da Bolívia tenha se mostrado um time de péssima qualidade, dá pra afirmar que trazer um pontinho pra casa após o empate de 1x1 foi sim um bom resultado para o Corinthians.

Estreia é sempre tensa. Por mais que o trauma da Libertadores tenha sido superado com o título na temporada passada, o nervosismo sempre dá as caras na primeira partida de um campeonato, seja ele Mundial ou Paulistão. Além disso, a estreia foi fora de casa, e jogar na bizarra altitude de 3.700m da cidade de Oruro chega a ser crueldade.

Ontem, quase marcamos logo aos 10 segundos de jogo, Guerrero abriu o placar aos 6 minutos e o time puxou o freio de mão, pra "poupar gás". Assim, começamos a tomar pressão, e em mais um vacilo da nossa zaga (o terceiro nos últimos dois jogos) os bolivianos empataram. Aí, nem Renato Augusto e Alexandre Pato, que vieram descansados do banco, conseguiram o segundo gol, ainda que o primeiro tenha entrado muito bem no segundo tempo. E logo os dois times peceberam que o empate não era mau negócio pra ninguém.

Com o resultado, o Timão está a dois jogos de bater o recorde histórico de invencibilidade no torneio. Já são 17 partidas desde a última derrota, contra o Tolima, em 2011: as 16 da campanha do título no ano passado e a de ontem. Vamos torcer para que mais esta marca seja atingida.

A nota lamentável da partida é a morte de um garoto de 14 anos, torcedor do time boliviano, que foi atingido no olho por um sinalizador lançado por um torcedor corinthiano. Além do fato, obviamente triste, há a possibilidade de punição ao Corinthians, que pode ir de perda do mando de campo até a exclusão do campeonato.

Veja os gols no vídeo:

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário