domingo, 22 de setembro de 2013

Pós-jogo: Corinthians 0x0 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2013 – 23ª rodada

O ataque, que nunca funciona, continuou não funcionando. A defesa, que costuma ser elogiada mas deu uma rateada nas últimas rodadas, voltou a dar conta do recado. Resultado: Corinthians 0x0 Cruzeiro.

No primeiro tempo, mal tocamos na bola. Fomos bombardeados pelo Cruzeiro e só não levamos uma sacola de gols porque Cássio, em tarde iluminada, fez um milagre atrás do outro. Na segunda etapa, em compensação, jogamos praticamente sozinhos, mas o infeliz ataque corinthiano – aquele que só não é pior do que o do Náutico na competição e que marcou um mísero gol nos últimos 6 jogos – mais uma vez foi incapaz de finalizar com competência e colocar a bola no fundo do gol adversário.

No fim das contas, o resultado acabou sendo justo, e, na fase em que estamos, empatar em casa às vezes é bom negócio. Se contentar com isso em pleno Pacaembu, ainda que seja contra o time líder da competição e que acumula impressionantes 72,5% de aproveitamento, parece pouco para um clube da grandeza do Corinthians, mas é hora de sermos racionais: o Brasileirão já foi para o vinagre e mesmo uma vaga para a Libertadores 2014 via G4 parece a cada dia mais improvável (ainda estamos a 8 pontos do Grêmio, 4º colocado). Assim, o jeito vai ser focar na Copa do Brasil, torneio pelo qual temos compromisso daqui a 3 dias, contra o Grêmio, também no Pacaembu. E pra quem já está com moral baixa, melhor jogar na quarta-feira sem ter perdido hoje.

Por falar em Copa do Brasil, estamos às vésperas de uma partida muito importante e o momento não é de bombardear jogadores e comissão técnica, e sim de apoiar. Há muito tempo vem sendo dito que esse Corinthians de Tite é time de decisão, e a gente sabe que quando o bicho pega os caras acordam. Foi assim na fase final do Paulistão deste ano, foi assim na Recopa, e vamos torcer para que seja assim também na Copa do Brasil.

Já estou com saudades de comentar uma vitória aqui. Que seja na próxima partida.
         

Um comentário: