quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pós-jogo: Corinthians 0x0 Grêmio

Copa do Brasil 2013 – Quartas de final: primeiro jogo

Sem muitas novidades no 0x0 entre Corinthians e Grêmio na noite de ontem, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nosso ataque mais uma vez passou em branco, muito por causa da famosa ineficiência do meio-campo, que pouco criou; nossa defesa novamente segurou tudo lá atrás; e a equipe gaúcha, como sempre costuma acontecer quando enfrenta a gente, se preocupou mais em dar pancada do que em jogar bola. Nada surpreendente.

Também não surpreende o fato de que o resultado é horroroso para quem deve decidir a parada fora de casa. Ainda que uma vitória nossa no sul seja possível, assim como um empate com gols, que também nos classifica, o fato é que a chance de dar zica é grande.

Tá difícil...

Mas verdade seja dita: o time brigou. Especialmente com Emerson, o time mostrou uma luta que há muito não se via. A raça já voltou; agora é esperar a qualidade dar as caras mais uma vez.

Detalhe importante: ontem teve gol mal anulado em impedimento mal marcado e pênalti não assinalado a nosso favor. Se o prejudicado fosse o adversário já teria gente indo reclamar até com o Papa. Sendo a gente, ninguém abre o bico. Mas não sou eu quem vai ficar batendo nessa tecla, porque não somos time de chororô.

Ainda temos um mês até o jogo de volta. Bora, Corinthians!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário