domingo, 8 de dezembro de 2013

Pós-jogo: Náutico 1x0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2013 – 38ª rodada 

Finalmente a desastrosa temporada 2013 chegou ao fim. E um ano que foi ruim desde o início não poderia terminar de maneira menos vergonhosa: derrota para o Náutico, dono de uma das piores campanhas da história do Brasileirão por pontos corridos.

No final das contas, acabamos na 10ª posição, a 4 pontos da zona de rebaixamento – muito pouco para quem tem o escudo de campeão do mundo bordado na camisa.

Pra resumir a temporada: falar mal de um ano em que ganhamos 2 títulos, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão, pode parecer reclamar de barriga cheia (tirando o Atlético-MG, nenhum outro time do país levantou duas taças no ano, e comparar nosso desempenho em 2013 com o de nossos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos nos deixa em uma posição bastante confortável). Mas o fato é que começamos a temporada como bi-mundiais, favoritos ao bi da Libertadores e com chances enormes de sermos hexa brasileiros e/ou tetra da Copa do Brasil. Acabamos vencendo apenas as taças menos importantes que disputamos, ainda que a Recopa seja um título inédito.

Não tem jeito. Foi um ano que começou com a morte de um torcedor adversário atingido por um sinalizador da nossa torcida e terminou com parte da cobertura do nosso estádio desabando e matando operários que trabalhavam em sua construção. Quando até o extra-campo não vem bem, a única saída é virar a página de 2013 e torcer por um 2014 melhor.

Mas não podemos encerrar a temporada sem fazer um agradecimento especial ao técnico Tite. Desnecessário dizer o quanto somos gratos a ele pelos mais de 3 anos à frente do clube e pelas diversas conquistas que alcançamos no período. Desejamos a Tite o melhor e temos certeza de que, em um futuro não muito distante, o teremos novamente no comando do Timão.

Obrigado também a Alessandro, eterno capitão. Seu espírito guerreiro, liderança e honra da nossa camisa jamais serão esquecidos, e as imagens de Alessandro levantando as taças da Libertadores e do Mundial em 2012 estarão marcadas, como diz o nosso hino, eternamente em nossos corações.

Muito obrigado aos dois!

Veja o gol no vídeo:

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário