segunda-feira, 24 de março de 2014

Pós-jogo: Corinthians 3x0 Atlético Sorocaba

Campeonato Paulista 2014 – 15ª rodada

Fim de Paulistão 2014 para o Corinthians. Mas, pelo menos, conseguimos encerrar de forma digna um campeonato em que tudo deu errado: vitória sobre o Atlético Sorocaba por 3x0, com 3 de Romarinho.

No fim das contas, ficamos na 7ª posição geral em um campeonato em que 8 times se classificam para a próxima fase. "Ué, então por que não nos classificamos?", poderá perguntar o torcedor menos acostumado com os patéticos regulamentos elaborados pela Federação Paulista ao longo dos anos. Explico: 7ª posição geral, mas na 3ª posição no grupo, sendo que apenas os 2 primeiros de cada grupo avançam. Confuso, não? Pois é.

Não é questão de usar o regulamento como muleta para justificar nossa péssima campanha. Realmente merecemos a eliminação. Se o regulamento prevê que apenas os 2 primeiros de cada grupo avançam, é obrigação dos grandes conseguir isso. Vacilamos feio, não há como discutir. Mas não deixa de ser ridículo uma Penapolense, 13ª na classificação geral, disputar o mata-mata e a gente não. Até o Audax, 4° colocado do nosso grupo, somou mais pontos que a Penapolense, 2ª do grupo A.

Alguém tem que rever esse regulamento no ano que vem para que bizarrices como essa não se repitam. Só que mais importante do que isso é o Corinthians criar vergonha na cara e não repetir campanhas pífias em torneios de tão baixo nível técnico.

Mas o impressionante foi ver mais de 11 mil pagantes em um jogo que não valia absolutamente nada em termos de classificação. Como bem exemplifica o Blog do Juca Kfouri, o Flamengo, aquele time que adora contar vantagem sobre o tamanho de sua torcida, fez no mesmo dia uma FINAL (a decisão da Taça Guanabara) contra um RIVAL (clássico contra o Botafogo) e "lotou" o Maracanã com 9 mil pagantes (pra quem não sabe, no estádio cabem 78 mil). O Flamengo, aliás, já tinha jogado para 375 e pra 608 torcedores em partidas anteriores, enquanto o Corinthians, mais uma vez, teve a melhor média de torcedores por partida como mandante e é dono de 3 dos 5 maiores públicos do campeonato. O time vacilou, mas a torcida está de parabéns.

Próxima partida, só em 20 de abril: Atlético-MG, fora de casa, na estreia do Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário