segunda-feira, 17 de março de 2014

Pós-jogo: Penapolense 0x0 Corinthians

Campeonato Paulista 2014 – 14ª rodada

É humilhante, mas é verdade, Fiel Torcida: fomos eliminados na primeira fase do Campeonato Paulista – esse torneio de nível técnico ridículo –, e, pra piorar, com uma rodada de antecedência.

Vamos bater na tecla do "merecimento" que o nosso eterno professor Tite tanto mencionava:

• Um time que perde 4 jogos seguidos em um campeonato horroroso como esse merece se classificar para a segunda fase?

• Um time que fica 6 jogos sem vencer em um campeonato horroroso como esse merece se classificar para a segunda fase?

• Um time que perde um clássico contra seu maior freguês quando tem a oportunidade de depender só de si para passar de fase, como aconteceu com a gente na semana passada, merece se classificar para a segunda fase?

• Um time que não consegue vencer a Penapolense pra se manter vivo na competição merece se classificar para a segunda fase?

• Um time que precisa depender de seu maior freguês (que tava louco pra abrir as pernas pro Ituano na tarde de ontem) pra não ser eliminado merece se classificar para a segunda fase?

Aliás, que campanha sensacional fizemos... Em 3 clássicos, empatamos com o Palmeiras, perdemos para o São Paulo e fomos espancados pelo Santos. Contra times pequenos, fomos igualmente ineficazes. Quantos pontos perdidos contra São BernardoPonte PretaBragantino, Mogi Mirim... Ridículo.

E chorar por um pênalti que não nos deram ontem é assinar atestado de burrice. Fomos incompetentes em 14 rodadas. Ontem foi simplesmente a pá de cal que jogaram sobre nós.

Precisamos também dar os parabéns aos torcedores rivais, que no auge de sua pequenez tiveram as manhas até de soltar fogos após a nossa eliminação. Parabéns! Quem sabe agora, sem terem pela frente o maior vencedor da história do torneio, vocês conseguem alguma coisa? Afinal, no mata-mata a parada sempre engrossa, não é mesmo?

Para finalizar, a entregada do São Paulo. Não dá pra ser inocente e achar que foi a chuva que caiu no Morumbi na tarde de ontem quem impediu que o São Paulo vencesse o Ituano. Se eles tivesses entrado em campo com metade da motivação que tiveram no jogo contra a gente, com certeza teriam vencido. É óbvio que eles não tinham o menor interesse na nossa classificação – até porque a freguesia dói, e trombar a gente pela frente é sempre um Deus nos acuda para a equipe do Morumbi –, mas a culpa é TODA NOSSA. Time grande não tem que depender de rival, tem que caminhar com as próprias pernas, e nosso castigo é merecido. Mas que agora a gente tem uma bela duma resposta quando qualquer são-paulino encher o saco com aquele papo de que entregamos pro Flamengo em 2009, ah, isso temos.

Que a vergonha sirva de lição e nos traga um segundo semestre vencedor na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário