segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pós-jogo: Corinthians 2x2 (5x6) Palmeiras

Campeonato Paulista 2015 – Semifinal

Pois é, estamos eliminados do Campeonato Paulista.

De nada adiantou fazer a melhor campanha da primeira fase, nem chegar invicto até a semifinal, nem conseguir reagir contra o Palmeiras após sair atrás no placar. Fomos mais uma vez ineficientes nos 90 minutos e incompetentes na disputa de pênaltis. Tivemos o 2x1 a nosso favor antes que mais uma bola alçada na nossa área se tornasse gol do adversário pela milésima vez no ano, tivemos a bola da classificação nos pés de Elias nos pênaltis, mas não deu. A eliminação veio contra nosso maior rival, que fez uma partida excelente e foi mais competente na disputa de pênaltis, com destaque para o goleiro Fernando Prass, que defendeu as cobranças de Elias e Petros.

Acontece. Ficamos pelo caminho. Agora, foco na Libertadores.

O sabor da derrota é bastante amargo, mas não se pode jogar todo um trabalho fora quando as coisas não dão certo. Não dá pra fingir que um time megaelogiado se transformou em uma porcaria da noite para o dia. As derrotas fazem parte do jogo e devem servir de aprendizado, mas o time merece SIM os parabéns.

Conhecendo o time – e principalmente Tite – como nós conhecemos, eu aposto que vamos aprender com essa derrota. E que ainda vamos ter muitas alegrias neste ano.

Próximo jogo: 22/4, contra o São Paulo, fora de casa, pela Libertadores.

Veja os gols e os pênaltis no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2015, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário