segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 6x1 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2015 – 36ª rodada

Cara, eu não tô acreditando nisso até agora...

Na quinta-feira, a gente pôde comemorar o título com o empate contra o Vasco porque o São Paulo derrotou o Galo. E como a gente retribui essa gentileza dos nossos rivais? Enfiando 6x1 neles!

Foi lindo.

Quem achava que a partida serviria apenas para a entrega das faixas viu um jogo histórico, a maior goleada da história do confronto – e ainda teve um pênalti defendido pelo Cássio, pra aumentar a festa.

Se em 2011 comemoramos nosso 5º título passando pelo São Paulo por 5x0, nada mais justo que um 6x1 na festa da nossa 6ª conquista.

E olha que a gente jogou com o time RESERVA! Dos atletas que vinham atuando como titulares, só jogaram Cássio, Felipe e Ralf. E não vencemos qualquer um: vencemos um grande rival que tinha a obrigação de ganhar para seguir na busca por uma vaga na Libertadores.

Agora é buscar recordes. Já garantimos a melhor campanha em tudo: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, campeão do primeiro turno, campeão do segundo turno... Mas dá pra conseguir a melhor campanha DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS. Nem é tão complicado: desde que são 20 as equipes participantes, o recorde de pontos foi alcançado pelo Cruzeiro de 2014, que foi campeão com 80 pontos – exatamente a pontuação que temos hoje após 36 rodadas. Isso quer dizer que se somarmos apenas um pontinho dos seis que ainda disputamos, batemos mais esse recorde. Mas isso não basta para termos o maior aproveitamento da história dos pontos corridos: em 2003, o mesmo Cruzeiro foi campeão com 100 pontos, números que jamais serão superados porque na época os participantes eram 24 e faziam 46 rodadas – oito a mais do que temos hoje –, e portanto disputavam 24 pontos a mais. Mas o aproveitamento do clube mineiro naquela temporada foi de incríveis 72,5%, números jamais superados. No momento, temos 74,1% de aproveitamento. Se somarmos pelo menos três dos seis pontos que nos restam, entramos para a história também nesse aspecto. Será que conseguimos?

Próximo jogo: 29/11, contra o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário