sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pós-jogo: Corinthians 3x0 Sport

Campeonato Brasileiro 2016 – 23ª rodada

Mais uma vitória do Coringão no campeonato! Três pontos fundamentais para ajudar a manter o Timão no G4 e na captura do líder.

Após um primeiro tempo pavoroso, o técnico Cristóvão fez no intervalo uma única mudança no time, mudança essa que fez toda a diferença: sacou o volante Cristian e colocou o centroavante Gustavo, a estreia do dia, em seu lugar. Deu certo demais: já no comecinho do segundo tempo, Gustavo foi fundamental ao segurar os zagueiros adversários, abrindo espaço para os demais jogadores corinthianos, especialmente Marlone, que novamente fez uma ótima partida.

Gustavo também teve participação no primeiro gol corinthiano, ao ajeitar de cabeça a bola para o cruzamento de Marlone que deu origem ao gol de de cabeça de Rodriguinho. Depois, Léo Príncipe ampliou e Vilson fechou o placar.

Pra quem gosta de conhecer a história do Timão, vale comentar que a vitória de ontem fez o Corinthians passar o Sport no número de vitórias no confronto. Caso raro de equipe que levava vantagem contra o Corinthians no retrospecto geral, o time pernambucano chegou a ter quatro vitórias a mais do que a gente (13x9) até um passado recente, mas vencemos seis das últimas sete partidas disputadas contra eles, e agora a vantagem é nossa.

Próximo jogo: 11/9, contra o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário