segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pós-jogo: Santos 2x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2016 – 24ª rodada

E parabéns pra você que é torcedor do Corinthians, disparado o maior clube do Brasil. Você, que já está acostumado com todo tipo de inveja e secação dos rivais, que tem consciência de torcer pro time mais amado e mais odiado do país, que sabe que ninguém incomoda mais do que a gente. Ser gigante tem dessas coisas, não é mesmo?

Digo tudo isso antes de falar da partida entre Santos x Corinthians devido a um fato inusitado que aconteceu na rodada anterior ao clássico: mais uma acusação de favorecimento ao nosso time. Já estamos acostumados: todo lance minimamente duvidoso é encarado pelos "antis" como "prova capital" de que somos sempre beneficiados, de que todo juiz apita pra ajudar a gente, de que a CBF é nossa aliada, de que o papa e o Vaticano conspiram a nosso favor, de que o alinhamento dos planetas no Sistema Solar foi pensado pra favorecer o Timão etc. Não interessa que juiz erre a favor e contra todo mundo, nem o fato de termos sido prejudicados o campeonato inteiro enquanto o líder vem tendo erros a seu favor desde a primeira rodada, nem a certeza de que todo mundo tem títulos polêmicos em sua galeria. O dois pesos e duas medidas impera quando o assunto é o Timão.

Mas na última rodada, essa questão passou de todos os limites na partida entre Inter x Santos. Time "grande" na zona de rebaixamento (grande entre aspas porque em comparação ao Corinthians, o Inter é um anão), desesperado pra subir na tabela, e o juiz tem uma péssima atuação, expulsando o principal jogador do Santos e amarelando mais dois que estavam pendurados. Vantagem para o Inter, certo? Não! Na mente dos "antis" esquizofrênicos, vantagem para o Corinthians! Afinal, com os desfalques, supostamente teríamos vida mais fácil na rodada seguinte.

Isso está passando de qualquer limite. Já sabemos que o campeonato gira em torno do Corinthians não só para os corinthianos, mas para todos os torcedores. Como eu disse, é o preço de ser maior que os demais. O campeonato alemão gira em torno do Bayern, o espanhol gira em torno de Real e Barça, faz parte. Mas a irresponsabilidade vista em algumas declarações, muitas delas vindas de dirigentes, chegam a ser perigosas.

Aí vamos para o jogo. No apito, um árbitro conhecido por já ter metido a mão no Corinthians diversas vezes em um passado recente. Jogando bem, abrimos o placar com o ótimo Marlone. Aí, no segundo tempo, péssimas mudanças de Cristóvão (como de costume), e o time murchou. Consequentemente, o rival cresceu, empatou o jogo em um pênalti ridículo (e em um lance parecido com aquele cometido no Ronaldo em 2010 – mas, naquele dia, só faltou o mundo cair com mais uma "prova de favorecimento", afinal, foi a nosso favor, em mais um caso de dois pesos e duas medidas) e ainda virou, no vacilo número mil na temporada da nossa zaga, outrora a melhor do país.

Enquanto isso, todo mundo se distanciando na ponta da tabela. E nossas chances de título só diminuem.

Próximo jogo: 14/9, contra o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário