Eliminados. Pela primeira vez na história corinthiana, fomos eliminados da Copa do Brasil por um time que não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
E foi tão decepcionante quanto merecido. Decepcionante porque havia no ar a certeza de que iríamos avançar, já que tínhamos trazido um excelente resultado de Porto Alegre e estamos apresentando uma evolução visível ao longo da temporada. Mas merecido pelo fato de termos recuado tanto após marcarmos o primeiro gol, por termos deixado o Inter crescer no jogo, por só termos partido para o ataque após sofrermos o empate, por perdermos uns quatro gols feitos e por não termos nenhuma capacidade de realizar uma cobrança de pênaltis decente.
Os pênaltis, aliás, são um capítulo à parte. Com a exceção da partida contra o Brusque, nessa mesma Copa do Brasil, que vencemos (com as calças na mão, é verdade, mas vencemos), bater pênaltis tem sido um verdadeiro tormento para o Corinthians, especialmente em nossa Arena. E com um estilo de jogo que aposta em placares magros, segurando a classificação no fio da navalha, pênaltis são uma realidade. Tão realidade quanto as sucessivas desclassificações às quais temos que nos sujeitar.
Que sirva de aprendizado para o restante da temporada.
Próximo jogo: 23/4, contra o São Paulo, em casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos da Copa do Brasil 2017, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário