segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pós-jogo: São Paulo 0x2 Corinthians

Campeonato Paulista 2017 – Semifinal: jogo de ida

Na noite de ontem, o Timão deu um passo importantíssimo rumo a mais uma final estadual: venceu a partida de ida da semi, fora de casa, por 2x0 – e logo em um clássico contra o São Paulo.

Além de uma partida taticamente impecável da nossa equipe, o destaque vai para Jô, o "God of Clássicos", que marcou seu quarto gol em quatro partidas contra os grandes rivais neste ano.

E justiça seja feita: destaque também para o zagueiro adversário Rodrigo Caio, que teve a honestidade e a hombridade de avisar ao árbitro que não havia sido Jô, e sim ele próprio, quem havia pisado na perna do goleiro tricolor em um lance de disputa de bola. Com essa atitude louvável, o cartão que havia sido mostrado ao nosso atacante (e que custaria sua suspensão para a próxima partida) foi cancelado. Atitudes como essa devem servir de exemplo, independentemente de clubismo, pra que a deplorável cultura de malandragem no futebol acabe de uma vez por todas.

Não está nada ganho ainda... mas a verdade é que a vantagem construída ontem é muito difícil de ser revertida. E com o vareio que o Palmeiras tomou ontem da Ponte Preta, tá pintando um Corinthians x Ponte, reedição da histórica final de 77. Vamos ver se isso se confirma.

Ontem também voltamos a garantir a melhor campanha geral (empatado com o Palmeiras, é verdade, embora continuemos em desvantagem no critério de desempate, que é o número de vitórias) e também a melhor defesa do campeonato. Pra quem era taxado de "quarta força", acho que estamos bem, não?

Próximo jogo: 19/4, contra o Internacional, em casa, pela Copa do Brasil.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2017, clique aqui.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário