Primeiro clássico do ano e primeira vitória: 2x1 sobre o São Paulo.
Para quem gosta de números: nós últimos 10 anos, foram 37 jogos entre as duas equipes, com 19 vitórias corinthianas e apenas seis do rival. Será que ainda dá pra chamar o confronto de clássico?
Próximo jogo: 4/2, contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2018, clique aqui.
A primeira vitória do Timão na temporada foi logo uma lavada: 4x0 pra cima do São Caetano, na maior goleada da história do confronto.
Historicamente, o São Caetano sempre foi um adversário complicado para o Corinthians, tanto que eles ainda possuem uma vitória a mais que nós no confronto direto. Mas vamos torcer para que em breve essa vantagem se inverta.
Próximo jogo: 24/1, contra a Ferroviária, em casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2018, clique aqui.
Ah, as estreias com o pé esquerdo... Que maravilhas que elas são.
A gente espera um mês pra matar a saudade do Corinthians em jogos oficiais, especialmente atuando no Pacaembu, nossa antiga casa. Mas aí o time vai e perde da Ponte Preta, jogando com um a mais, e ainda me desperdiça um pênalti...
Domingo tem mais jogo no Pacaembu, mas como visitante, pois o São Caetano vai mandar o jogo aqui na capital.
Próximo jogo: 21/1, contra o São Caetano, fora de casa, pelo Paulistão.
Na segunda partida da Florida Cup 2018 aconteceu mais ou menos o mesmo que no jogo de estreia: o time titular entrou em campo no primeiro tempo jogando muita bola (até o criticado Kazim jogou muito bem e fez um belo gol), para na segunda etapa os reservas entregarem a rapadura.
Tomar quatro gols em 19 minutos é inadmissível até mesmo quando o adversário é o Barcelona ou o Real Madrid. Quando se trata do terceiro colocado da fraquíssima liga escocesa, é uma verdadeira vergonha, mesmo se tratando dos nossos reservas – especialmente se notarmos que os gols foram todos quase iguais, ocasionados por falhas patéticas da nossa defesa.
Aliás, tudo indica que este ano será mais uma vez um Deus nos acuda cada vez que algum titular se machucar, pegar suspensão ou for convocado para a Seleção, porque ter que recorrer a esse banco vai ser uma lástima.
Encerramos nossa participação no torneio amistoso e já voltamos para casa, pois a estreia no Paulistão se aproxima. O campeonato começa do mesmo modo como o do ano passado se encerrou: em casa, contra a Ponte Preta.
Próximo jogo: 17/01, contra a Ponte Preta, em casa, pelo Paulistão
Veja os gols no vídeo:
Para ver todos os posts da Florida Cup 2018, clique aqui.
1926 nasceu Oswaldo Silva, o Baltazar, atacante que atuou no Corinthians de 1945 a 1957.
2000o Corinthians venceu o Vasco por 4x3 nos pênaltis após 0x0 no tempo normal e na prorrogação e conquistou o Mundial da FIFA de 2000, o 1º de sua história.
Para ver outras datas importantes da história do Corinthians
A notícia mais importante do dia de ontem: começou a temporada corinthiana!
O resto é secundário.
Estreamos na Florida Cup, torneio de pré-temporada que não vale muita coisa. O regulamento da competição é dos mais bizarros: oito equipes formam um grupo único, mas nem todas se enfrentam, já que cada time realiza apenas duas partidas. Ao final de duas rodadas, quem somar mais pontos é declarado campeão.
Ms a competição serve mesmo pra testar peças. E o que vimos ontem, contra o PSV, da Holanda, foi muito positivo: no primeiro tempo, com os titulares (incluindo Kazim de centroavante e a estreia de Juninho Capixaba na lateral-esquerda), jogamos muita bola e vencemos por 1x0, gol de Rodriguinho – e olha que estamos falando de um adversário de tradição, atual líder do Campeonato Holandês. No segundo tempo, o time todo foi trocado, e os reservas deram conta do recado, com destaque para o goleiro Caíque França, que fez uma partidaça e operou vários milagres. Mas faltando dez segundos para o fim do jogo, o PSV conseguiu empatar e levar a disputa para os pênaltis, já que o regulamento oferece um ponto extra a quem vencer as penalidades após uma partida terminar empatada. E aí finalmente vimos uma série decente de cobranças corinthianas, como há muito tempo não víamos: não desperdiçamos nenhuma, enquanto Caíque defendeu uma do PSV, exatamente do batedor que havia empatado o jogo no tempo normal.
Assim, somamos um ponto pelo empate e mais um extra por termos vencido nos pênaltis. Dificilmente alguma equipe deixará de vencer suas duas partidas e chegar a seis pontos, então a taça só virá pra nós por um milagre, já que alcançaremos no máximo cinco. De qualquer modo, a impressão inicial para 2018 é a melhor possível. Vamos torcer pra não seja apenas uma ilusão.
Próximo jogo: 13/01, contra o Rangers-SCO, pela Florida Cup.