sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Pós-jogo: Juventude 2x1 Corinthians
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Pós-jogo: Fortaleza 1x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 – 24ª rodada
Quando o time está fadado a ser rebaixado, nada dá certo. Não bastou criar jogadas e até fazer uma boa partida – e olha que o adversário é simplesmente o líder do campeonato –, pois acabamos, mais uma vez, sendo castigados na reta final da partida e outra vez saímos com a derrota.
Próximo jogo: 29/8, contra o Juventude, fora de casa, pela Copa do Brasil.
sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Pós-jogo: Corinthians 1x2 Red Bull Bragantino
segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Pós-jogo: Fluminense 0x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 – 23ª rodada
Uma derrota contra o Fluminense teria sido um resultado catastrófico. Mesmo fora de casa diante de uma equipe que vem numa crescente, deixar de somar pontos seria o menor dos problemas – ruim de verdade seria ver a equipe carioca ultrapassar a gente na tabela e nos afundar ainda mais na zona de rebaixamento.
Por outro lado, uma vitória teria sido espetacular: respiraríamos pelo menos um pouco e deixaríamos a zona de rebaixamento independentemente do que acontecesse na partida atrasada que o Fluminense ainda tem pra disputar no campeonato.
Mas o jogo acabou mesmo com empate sem gols. Não é um resultado a se lamentar, mas nos obriga a secar o Vitória, que joga hoje, caso a gente queira seguir na 16ª colocação.
Próximo jogo: 20/8, contra o Red Bull Bragantino, em casa, pela Copa Sul-Americana.
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Pós-jogo: Red Bull Bragantino 1x2 Corinthians
Copa Sul-Americana 2024 – Oitavas de final: jogo de ida
O futebol é mesmo uma coisa inexplicável. Jogando contra esse mesmo Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, mas em casa e precisando desesperadamente pontuar, o Corinthians faz uma partida horrorosa e quase termina derrotado, encontrando forças pra arrancar um empate apenas nos acréscimos do segundo tempo. Já na Sul-Americana, atuando como visitante, o Timão abriu 2x0 já nos primeiros minutos e poderia ter aplicado uma goleada, pois o placar final em 2x1 não poderia estar mais longe da realidade que foi a partida.
Próximo jogo: 17/8, contra o Fluminense, fora de casa, pelo Brasileirão.
segunda-feira, 12 de agosto de 2024
Pós-jogo: Corinthians 1x1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro 2024 – 22ª rodada
Eram dois jogos seguidos em casa. Na situação desesperadora em que a equipe se encontra, conquistar os seis pontos era fundamental, mas eis que o Corinthians empata as duas partidas e soma só dois. Nem assim esse time consegue vencer e sair da zona de rebaixamento, é impressionante.
Detalhe: contra o Red Bull Bragantino, mais uma vez saímos perdendo e só conseguimos o empate com o estreante da noite, Thales Magno, que marcou nos acréscimos do segundo tempo.
Por sorte, o nível desse campeonato é tão horroroso que o Timão ainda subiu uma posição e está menos distante de sair da degola, já que todos os demais times que estão próximos ao Corinthians na tabela – Vitória, Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO – perderam na rodada.
Mas não se anime. Escapar do rebaixamento tem tudo pra não acontecer.
E terça tem mais Red Bull Bragantino, mas pela Sul-Americana e como visitante.
Próximo jogo: 13/8, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
sexta-feira, 9 de agosto de 2024
Pós-jogo: Grêmio 0x0 (1x3) Corinthians
Copa do Brasil 2024 – Oitavas de final: jogo de volta
Eis que 11 anos depois – e também nos pênaltis, como havia ocorrido em 2013 –, o torcedor corinthiano conseguiu ter o gostinho de se vingar e ver o Corinthians tirar o Grêmio da Copa do Brasil. Meu pessimismo de semana passada não se confirmou, felizmente, e eliminamos esse time que adora nos eliminar.
E o fez jogando até que bem, com muitas chances criadas. Na na hora dos pênaltis, Edenílson demonstrou sua gratidão ao clube no qual foi campeão do mundo chutando seu pênalti pra fora. Os batedores alvinegros todos converteram. Hugo também brilhou, defendendo uma cobrança. E com mais um jogador adversário chutando pra fora, o Timão avançou para as quartas de final da competição pelo terceiro ano consecutivo.
Será que dá pra ir mais longe?
E será que dá pra virar a chave, focar no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento?
Próximo jogo: 10/8, contra o Red Bull Bragantino, em casa, pelo Brasileirão.
segunda-feira, 5 de agosto de 2024
Pós-jogo: Corinthians 1x1 Juventude
Campeonato Brasileiro 2024 – 21ª rodada
Talvez seja cedo para dizer isso, e eu espero muito estar errado, mas o jogo de ontem parece ser aquele que decretou o rebaixamento do Corinthians para a Série B de 2025. O adversário era apenas o Juventude, que inclusive também luta contra a degola. Jogávamos em casa. Ficamos com dois jogadores a mais praticamente todo o segundo tempo. Mesmo assim, a inoperância do nosso meio campo somada à ineficácia do nosso ataque e à incompetência da nossa defesa fizeram com que o Timão sofresse mais uma vez um gol nos primeiros minutos da partida e penasse pra correr atrás do resultado – resultado que, aliás, não veio, já que conseguimos apenas um empate.
É difícil ter esperança. Basta ver a tabela, nossa posição, nossa sequência de jogos e, especialmente, os adversários da parte inferior, que (ao contrário da gente) demonstram poder de reação e em muitos casos estão com vários jogos a menos.
Corinthiano não desiste nunca, acredita até o fim, apoia até o último minuto. É isso que iremos fazer. Mas não adianta se iludir: o time é horroroso e tem tudo pra ser rebaixado.
Vamos precisar de um milagre, porque se depender de competência esse time cai.
Próximo jogo: 7/8, contra o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Pós-jogo: Corinthians 0x0 Grêmio
Copa do Brasil 2024 – Oitavas de final: jogo de ida
É impressionante. Já enfrentamos o Grêmio na Copa do Brasil em seis ocasiões e simplesmente levamos a pior em cinco. A única exceção foi a final da edição de 1995, quando batemos a equipe gaúcha e conquistamos nosso primeiro título na competição. Inclusive, vencemos os dois jogos naquela decisão, e essas são as únicas vitórias que alcançamos contra eles no torneio. É ridículo, patético, inaceitável.
Agora, 11 anos depois da última ocasião – a amarga eliminação que ficou marcada pela cavadinha de Alexandre Pato contra Dida –, temos tudo para sermos eliminados mais uma vez, já que esse time não ganha de ninguém, muito menos fora de casa.
Próximo jogo: 4/8, contra o Juventude, em casa, pelo Brasileirão.
Pós-jogo: Atlético-MG 2x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 – 20ª rodada
Há momentos em que precisamos ver o copo meio cheio: o Atlético-MG tem atualmente um time muito mais forte que o nosso, está em uma posição muito melhor na tabela e jogava em casa, mas mesmo assim precisou de dois pênaltis (discutíveis) pra vencer a gente. O desempenho está melhor, mas nem sempre os resultados virão.
Próximo jogo: 31/7, contra o Grêmio, em casa, pela Copa do Brasil.
Pós-jogo: Corinthians 2x2 Grêmio
Pós-jogo: Bahia 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 – 18ª rodada
Ninguém acreditava na vitória fora de casa contra uma equipe que vem jogando muita bola, mas eis que o Corinthians foi até Salvador e derrotou o Bahia, pra se afastar da zona de rebaixamento.
E Ramón Diaz tem 100% de aproveitamento, olha só.
Próximo jogo: 25/7, contra o Grêmio, em casa, pelo Brasileirão.
Pós-jogo: Corinthians 2x1 Criciúma
Campeonato Brasileiro 2024 – 17ª rodada
Vitória fundamental na briga contra o rebaixamento, já que o adversário também luta na parte inferior da tabela.
E não é que Ramón Diaz estreou com o pé direito pelo Timão?
Próximo jogo: 21/7, contra o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão.