Copa do Brasil 2025 – Semifinal: jogo de volta
Esse time do Corinthians quase mata a gente do coração.
Depois de fazer o mais difícil e vencer o Cruzeiro fora de casa na partida de ida, acabou dominado no jogo de volta, tomou dois gols (os únicos na competição até agora, aliás) e acabou derrotado (primeira derrota na competição até agora, aliás). Se não fosse o gol salvador de Matheus Bidu que nos levou para a disputa de pênaltis, a história teria sido trágica.
Mas as penalidades foram um dos capítulos mais emocionantes da história recente do Corinthians. Após Yuri Alberto perder a primeira cobrança, ninguém mais errou... Até que na quinta cobrança do adversário chegou Gabigol, que tantas tristezas nos deu nos tempos de Flamengo, incluindo a cobrança de pênaltis da Copa do Brasil de 2022, em que ficamos tão próximos do título. E Hugo Souza brilhou, defendendo a batida. Depois veio a frieza de Gustavo Henrique pra levar a disputa para as cobranças alternadas, a qualidade de Hugo Souza ao defender mais um chute e a categoria de Bidon pra converter a cobrança que nos levou a mais uma decisão de Copa do Brasil, a oitava de nossa história, em busca de nosso quarto título na competição.
E o adversário vai ser o Vasco, que surpreendeu tanto ou mais do que o Corinthians para chegar a essa decisão. Todo cuidado é pouco.
Próximo jogo: 17/12, contra o Vasco, em casa, pela Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário